DB 2018

A partir de julho de 2018, as equipes de competições estudantis que utilizam materiais compostos em seus projetos, participaram do Desafio Barracuda 2018 nas categorias Aeronaves, Baja, Fórmula, Eficiência Energética e Embarcações. Foram mais de 5.000 alunos de Instituições de Ensino de todo o país.

O Desafio Barracuda 2018 contou com 3 fases e teve duração total de 2 meses. A primeira etapa incluiu desafios realizados nas redes sociais, que visavam a interação entre as equipes e a divulgação de seus projetos acadêmicos.

A segunda fase incentivou os estudantes a se desenvolverem tecnicamente e ampliarem seus conhecimentos, através do oferecimento de materiais especializados e da realização de uma prova de conhecimentos específicos.

A terceira fase do programa propôs a troca de conhecimentos entre as equipes, que foram desafiadas a produzir um vídeo sobre técnicas ou experiências com materiais compostos. Através do vídeo, as equipes puderam ensinar umas às outras, compartilhando dicas e informações que considerassem relevantes para o desenvolvimento dos demais estudantes.

A avaliação dos competidores foi realizada através de um sistema de pontuações e ranking, que contabilizou o desempenho das equipes durante todas as etapas do programa. Além da pontuação, as equipes que mais se destacaram em cada etapa receberam premiações parciais ao longo do Desafio. Foram mais de 40 equipes beneficiadas com o fornecimento de materiais de alta performance da Barracuda através da E-composites.

Dentre as premiações desta edição, também estavam incluídos: vale-compras de até R$1.000,00 em Compras na E-composites; Coleções de literatura especializada em materiais compostos; Curso e assessoria técnica de projeto estrutural e duas vagas de estágio de férias remunerado no Grupo Barracuda.

Conheça as Equipes que participaram do Desafio Barracuda 2018 e confira os vencedores de cada categoria:

 


Vencedor da categoria Aeronaves: Equipe UTFalcon Aerodesign

Equipe UTFalcon Aerodesign


Vencedor da categoria Baja: Equipe Galo Baja

Equipe Galo Baja


Vencedor da categoria Eficiência Energética: Equipe Pato a Jato

Equipe Pato a Jato


Vencedor da categoria Embarcações: Equipe Poli Náutico

Equipe Poli Náutico


Vencedor da categoria Fórmula e Campeã Geral: Equipe KRT UFBA

KRT UFBA